quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Comece por quebrar os espelhos - Direto de 2006 (Parte 02)



Se Amanda pudesse consertar espelhos, começaria selecionando apenas os cacos necessários. A imagem seria incompleta, porém os buracos nos semi-espelhos trariam a verdade. Ela acreditaria nisso.
Quase sempre dentro de seu quarto, seus pais acreditavam no bom desenvolvimento da filha. Preocupada em tocar piano arduamente, suas composições invadiam os cômodos do imóvel de 3 andares. A curiosa empregada, quando passava pelo cômodo musical, observava o tom épico com que a pequena pianista se entregava. Após 6 anos de aulas e estudos, Amanda começara a escrever partituras, influenciada por pianistas conhecidos e por seu professor. Quanto mais tocava, mais simples tornavam-se suas composições. E com essa transformação, a empregada passara a enxergar a menina dedicada de cabelos loiros como criadora de ambientes. O ambiente pesado que a casa carregava foi amenizado pelas notas reverberantes.
Nas festas de família, Amanda agradava os presentes com a graça de seus pequenos dedos. Geralmente tinha o costume de improvisar ao piano, pois não desejava que suas músicas fossem escutadas. Num futuro próximo ela perderia o medo de mostrá-las. Como? A empregada a ajudaria.
E a mágica dos cacos de espelho iria funcionar.  
O final da história você pode inventar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário