quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Fogueira entre as pedras - Direto de 2006 (Parte 04)

Após alguns dias, Roberto lembraria daquela menina do casarão. Ela possuía um estilo totalmente novo no que dizia respeito à música. Era como se as notas mais agudas quebrassem espelhos.
Ele, com seu trompete, poucos cabelos e diploma em música, tocara antes de Amanda, a pianista loira. Depois das apresentações, os pais da garota fizeram um convite a Roberto. Eles gostariam que ele se apresentasse com a filha. Chegado o momento da apresentação, o piano acabara por hipnotizá-lo.
Sua noiva começou a se questionar porque isso acontecera. Roberto não poderia responder. Ele tentara acompanhar a pianista inicialmente, porém suas primeiras notas o desarmaram. Na tentativa de safar da situação com classe, a única opção foi dar uma risada contida e enfatizar o talento da menina. Os pais não esconderam a alegria pelo elogio, apesar de toda pompa que o evento envolvia.
Quase no final da festa, Roberto pediu para que sua noiva o esperasse no carro e guardasse o trompete enquanto ia ao banheiro. Para tanto, pedira informação a anfitriã. Logo depois que saiu do banheiro, ele avistara Amanda no corredor. Ele correu atrás dela e pegou-a pelo braço, sem que ela o visse. Acendeu seu isqueiro, ateou fogo no cabelo de Amanda e jogou-a no banheiro.
Com passos apressados e jurando escutar gritos, Roberto dirigiu-se ao carro e foi embora. Sua futura esposa não perguntou nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário